Controle de Manutenção de Máquinas, Veículos e Equipamentos

Controle de Manutenção de Máquinas, Veículos e Equipamentos
Controle de Manutenção de Máquinas, Manutenção de Veículos e Manutenção de Equipamentos

Controle de Manutenção de Máquinas, Manutenção de Veículos e Manutenção de Equipamentos

A quilometragem ou tempo dos planos de manutenção devem ser múltiplos entre si de tal forma que os menores coincidam com os maiores. Assim um equipamento terá um Plano A a cada 15.000 km um B a cada 30.000 km (ambos serão realizados) e um C a cada 60.000 (serão todos feitos na mesma data).

Roteiro

O Controle segue o seguinte Fluxo de Informações:

  1. A Central planeja as necessidades de manutenção de cada equipamento (com base nos Planos de Manutenção) e lança no Controle (linha Planejado);
  2. O Operador / Motorista gera a parte Diário do Equipamento;
  3. A Central (o almoxarifado da obra ou a matriz da empresa) recebe as partes diárias, lança no Controle e acompanha o desenvolvimento do cronograma;
  4. Cerca de 2 dias antes de verificar a necessidade de realização de algum plano (acusado pelo Controle) a Central informa os envolvidos, faz cópia Xerox do Plano que será solicitado e o envia à oficina que fará o serviço.

A Central deverá também prever (em função do acompanhamento) a necessidade de adquirir os insumos para realização de cada Plano (graxas, óleos, peças, pneus, etc.).

Os envolvidos deverão estar preparados para adquirir os insumos imprevistos, cuja necessidade poderá ser detectada durante a manutenção.

  • O Controle de Manutenção é baseado nas Partes Diárias dos Operadores que deverão conter informações sobre a operação da máquina (ou do veículo), como:
  • Horas trabalhadas ou não;
  • Horas à disposição;
  • Abastecimento (detalhes);
  • Gastos com o equipamento;
  • Paralisações e causas;
  • Nome do Operador;
  • Etc…
Qual a sua reação?
  • Curtir 
  • Amei 
  • Haha 
  • Uau 
  • Triste 
  • Grr 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *