PD – Pedido de Compras

Com dicas de preenchimento dos Pedidos de Compra

Pedido de Compras
Pedido de Compras

Pedido de Compras

É o Pedido de Fornecimento ao Fornecedor.

Embora toda a documentação e estudos façam parte do processo de compra, é o Pedido de Compra um documento legal, valendo por um contrato de fornecimento, sem possibilidade da compra ser cancelada sem custo (ou multas, ou contendas, a critério do Fornecedor).

 

 

PD – Pedido de Compras

PD – Pedido de Compras

 

Pedido de Compras

NOTA: Todos os documentos em poder de ambas as partes são “documentos legais” da compra, porém o ‘Pedido de Compra’ é tido como “intenção de compra” e seu cancelamento dificilmente poderá ser feito unilateralmente, mormente após a NF emitida.

Como os pedidos de compra balizarão as notas fiscais e, em muitos casos, substituirão os contratos de fornecimento, não poderão deixar de considerar:

» A especificação e quantificação correta dos materiais / serviços adquiridos.

» Os critérios de fornecimento negociados: prazo de entrega, condições de pagamento, local de entrega, carga, transporte, seguro, impostos (todos), inclusive CIF, FOB, etc.

» A forma de preenchimento da Nota Fiscal, com observações. “O Número deste Pedido de Compra deverá constar no corpo da NF” e outras.

Este texto encontra-se completo na Seção PASSO A PASSO da Ajuda > Sugestões e Dicas Resumidas para Implantação do ERP-TEE

 

Veja também Carreira: Empolgação Profissional


Deixe uma resposta