Modelos de Documentos

Contrato de Trabalho a Título de Experiência

Modelos de Documentos

Os contratos de experiência de trabalho são documentos, onde são feitos contratos por prazo determinado, onde cada parte (empregado e empregador) tem um período para avaliar se a outra parte atende as suas expectativas.

Para o empregador serve para este conhecer melhor as características profissionais e pessoais do empregado, a fim de construir uma opinião sólida acerca da contratação definitiva ou não.

Já para o empregado o contrato de experiência também é uma boa pedida, pois serve para testar a adaptação no novo ambiente de trabalho, tanto em relação às suas novas funções, como seus novos companheiros de emprego.

O prazo máximo de duração de um contrato de experiência pode variar de 30, 45, 60 ou até 90 dias. Porém, ao completar 90 dias, ele passar a valer como contrato por prazo indeterminado. Se o empregado for dispensado sem justa causa, antes de terminar este prazo, o patrão é obrigado a pagar indenização de 50% dos salários devidos até o término da experiência.

Por isso, o contrato de experiência deve ser utilizado sempre que possível por empregadores no momento da contratação.

Para efetivar o contrato de experiência de trabalho, o empregador deve registrá-lo na Carteira de Trabalho, bem como a possibilidade de prorrogação do mesmo, caso exista. Por exemplo, um empregado que é contratado por 30 dias, pode ter seu contrato prorrogado por mais 60 dias.

Modelo de contrato de trabalho a nível de experiência:

Modelos de Documentos

Modelos de Documentos

Finalidade dos Documentos

Os textos lançados poderão ser, entre outros:

  • Normas e Textos Técnicos;
  • Regulamentos e Normas Internas da Empresa (por Setor);
  • Instruções gerais;
  • Instruções Diretoria;
  • Normas ABNT;
  • Leis;
  • Correspondências, memos e CIs;
  • Outras.

Alguns textos, colhidos na internet, já se encontram lançados como modelo. O usuário deverá melhorá-los e melhor adaptá-los à sua empresa, sempre que haja necessidade.

Veja mais modelos de documentos aqui.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *