A Eficácia Deve Ser Aprendida

“O Gerente Eficaz em Ação” – Peter Drucker

A Eficácia Deve Ser Aprendida

“A eficácia se revela crucial para o autodesenvolvimento de uma pessoa, o desenvolvimento da organização e a realização e a viabilidade da sociedade moderna.

O autodesenvolvimento do trabalhador do conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da organização, seja uma empresa, uma repartição governamental, um laboratório de pesquisas, um hospital ou qualquer força militar. É o caminho para o desempenho da organização. À medida que os gerentes procuram tornar-se eficazes, estarão elevando o nível de desempenho de toda a organização. Eles elevam a visão das pessoas – dos outros e a sua própria.

A eficácia dos gerentes é nossa maior esperança para tornar a sociedade moderna economicamente produtiva e socialmente viável.”

“Uma das práticas do Gerente Eficaz é tão importante que vou considerá-la como uma regra: Escute primeiro, fale por último.

Gerentes eficazes são muito diferentes em termos de personalidade, pontos fortes, pontos fracos, valores e crenças.

Tudo o que tem em comum é fazer as coisas certas acontecerem.

Alguns já nascem eficazes. Mas a demanda é alta demais para ser atendida por um talento extraordinário. A eficácia é uma disciplina. E, como qualquer disciplina, a eficácia pode ser aprendida e deve ser aprendida.”

Veja Também: Pensamentos: Peter Drucker e Louis Armand


Um comentário sobre “A Eficácia Deve Ser Aprendida

  1. Pingback: Pensamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *