Recomendações: Coaching – Dicas de organização no trabalho

Dicas de organização no trabalho

Coaching - Dicas de organização no trabalho

Abaixo, você confere 10 dicas simples que podem fazer a diferença no seu dia-a-dia, para diminuir o estresse e deixar o ambiente ainda melhor com Coaching e organização no trabalho:

 

Comece cedo

Chegue uns minutos mais cedo na empresa para que o processo de organização não tome o tempo do seu trabalho e acabe prejudicando as suas atividades e entregas.

 

Arrume sua mesa

Comece estabelecendo uma área de trabalho. Defina onde cada coisa vai ficar: computador, porta canetas, enfeites de mesa, papéis, livros. De preferência, coloque todos os papéis em uma caixa descrevendo na tampa qual o conteúdo delas, depois disso junte todo o lixo acumulado e livre-se dele.

 

Priorize as atividades do dia

Para uma melhor gestão do tempo, liste as suas atividades do dia e priorize aquelas de maior importância e que afetam diretamente a entrega dos resultados.

 

Limite o tempo de cada tarefa

Uma vez priorizadas as tarefas, limite o tempo de cada uma delas. Dessa forma, você saberá quais atividades demandarão mais tempo e como se programar para que todas sejam realizadas dentro do cronograma estipulado.

 

Evite distrações

Redes sociais, conversas paralelas, uso de telefone e celular, pausas extensas para o lanche ou café, tudo isso influencia negativamente na produtividade e no final das contas, pode fazer muita diferença na entrega dos resultados.

 

Elimine o uso de papel

Utilize a quantidade necessária de papel. Livre-se dos papéis que você não precisa mais e estão ocupando espaço. Já os papéis necessários, procure digitalizá-los.

 

Faça reuniões apenas quando necessário

As reuniões são fundamentais para que todos saibam o andamento das atividades, se existem problemas nos processos da empresa, para o alinhamento de ideias, etc. Porém, elas não devem ser realizadas com muita frequência, pois elas podem ser improdutivas e ocupar um tempo que deveria ser usado na realização das suas tarefas.

 

Faça pausas

Pausas curtas e regulares são essenciais para que o seu rendimento e desempenho não caiam e, assim, você consiga manter o foco para realizar o seu trabalho da melhor forma possível.

 

Não acumule bagunça

Não basta arrumar a sua mesa de trabalho em um dia e uma semana depois tudo já estar bagunçado. Crie o hábito de manter o seu espaço organizado ao sair no final do dia.

 

Identifique a sua mesa

Sua mesa deve ser organizada de forma que, se por algum motivo você falte e alguém precise acessar as suas coisas, as mesmas sejam identificadas e utilizadas com facilidade.

Leia o artigo completo no site Portal IBC

 

Veja também Das Metodologias


Um comentário sobre “Recomendações: Coaching – Dicas de organização no trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *