Diretrizes das Criações

planejamentoA idéia do Blog será, além de polemizar, oferecer modelos e textos para acrescentar ou provocar a experiência do leitor e servir como um Curso de Planejamento, Orçamento e Gestão de Obra aos estudantes e recém-formados.

Ao criar uma técnica simplificada e informatizada de Planejamento de Obra, sugerimos dois roteiros:

 

Cadastrar Acompanhar Controlar.

Planejar Acompanhar Controlar.

 

Aqui estamos nos referindo à criação de um processo e não às Funções Administrativas Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar, ou ao sistema PDCA, da Lean (Planejar, Desenvolver, Checar, Agir) referidos mais adiante.

 

Em ordem de importâncias na Gestão (crescente) são as ferramentas de

 

Cadastrar Acompanhar Planejar Controlar

 

Orçamento de Obra

Alerta

Todo Sistema de Gestão e Produção é, antes de tudo, um conceito que requer mudanças em toda a organização. Trazem vantagens, não há dúvida, mas raramente imediatas e sem custo inicial.

 

Mudamos o Conceito. Mude a Mentalidade!

Tentaremos ainda convencer tanto ao Profissional quanto ao Estudante que um ERP não é um software dirigido exclusivamente às Empresas, mas um conjunto de ferramentas que enriquecerá as possibilidades do profissional e, também, que os “modelos” que serão disponibilizados, de qualquer processo, poderão ser úteis, mas irão requerer uma ponderação da empresa sobre sua conveniência de uso.

Inicialmente estaremos apresentando quase aleatoriamente os recursos e ferramentas de cada Categoria do Blog até que as informações estejam mais adiantadas e consistentes, quando forneceremos o passo a passo ou um comparativo sobre sua utilização em obra.
Enquetes poderão ser sugeridas para incentivar a participação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *